HSLG - Hospital São Luiz Gonzaga | (55) 3352-4000

 

Hospital lança campanha “do grão e da carne"

06/04/2016 11:17

Comissão de funcionários do Hospital São Luiz Gonzaga, liderada por Iria Diedrich  e Rosa Maria Costa, diretora e gerente administrativa dessa casa de saúde, foi recebida segunda-feira pela diretoria da Associação Comercial e Industrial – ACI.

O objetivo foi solicitar apoio ao empresariado local, para encontrar saídas à crise que se abate sobre os hospitais filantrópicos gaúchos, face as dificuldades financeiras do governo do Estado e que alcança o Hospital local, que é referência para vários municípios da região.

Desde que assumiu, o governador José Ivo Sartori não conseguiu manter um calendário de pagamentos aos hospitais, que só ocorrem quando existem recursos em caixa. Não existe mais dia certo para isso e nem valor definido, informaram.  Muitos repasses estão atrasados, o que torna, a cada mês que passa, mais difícil manter as contas do Hospital em dia. Prevendo falta de receita em breve, os funcionários tomaram a iniciativa  de montar comissão com o fim de alertar as autoridades e a população local para a gravidade da situação, que  pode significar a perda de conquistas que pareciam consolidadas, como o parcelamento de débitos fiscais  que, com eventual atraso nos pagamentos, pode significar o cancelamento dessas conquistas, exatamente quando o Hospital está muito perto de ter toda a documentação legal para voltar a receber emendas parlamentares e outros repasses de recursos públicos federais.

A comissão de funcionários faz a venda de camisetas do Hospital com o objetivo de não deixar a popular esquecer que nossa casa de saúde depende, neste momento, da população. Ainda no domingo, a comissão esteve em almoço do Rotary e vendeu diversas camisetas e recebeu a solidariedade desse clube de serviço.

Na reunião com a diretoria da ACI, informaram que a comissão de produtoras rurais do Sindicato Rural, através das senhoras Margarete Costa Beber e Marinete Mattioni, decidiu ajudar o Hospital atuando na campanha do “grão e da carne”, que visa obter a doação de soja e gado, para gerar recursos e gêneros alimentícios para a cozinha do Hospital.

Também a Associação dos Moradores do Bairro da Gruta já se manifestou em apoio ao Hospital, sugerindo um almoço na sua sede, dia 1º de maio.

O presidente da ACI, Carlos Alberto Dutra, ao final do encontro com a comissão do Hospital, disse que a entidade patronal vai criar ações de apoio para manter o estabelecimento em situação de equilíbrio, devendo se manifestar em breve, nesse sentido.


Agenda